domingo, 17 de abril de 2011

Ponto Frio x Walmart

Uma cadeira de escritório. Uma simples cadeira. Onde se deve comprar? Uma opção seria uma loja que vende móveis. No centro de Vitória, Ponto-frio. Lá está a cadeira: na cor preta, revestimento de tecido, com rodinhas, sem amortecedor, regulagem, nada. Ela sequer gira. Suportes aparentes, acabamento pobre e um preço que poderia ser condizente: R$110,00 no cartão, sem direito a parcelamento. Realmente, o modelo a venda no Ponto Frio era por demais pobre. Lixo! Para completar, prazo de 5 dias úteis para entregar (vou acreditar). O negócio foi desistir e ir para o supermercado.
Walmart, o grande vilão do comércio, o que destrói os negócios locais. Símbolo do capitalismo mundial. Fui dar uma olhada na seção de móveis. Lá estava outra cadeira: também na cor preta, em tecido, altura e encosto reguláveis, dotada de amortecedor e acabamento honesto. Produto made in China, mas com preço justo: R$ 90,00, podendo parcelar em 6 vezes. Compra na caixa, desmontada, mas leva na hora. Manual de montagem em português, sem qualquer complicação. Em 5 minutos a cadeira estava montada e funcionando. A durabilidade só o tempo dirá, mas em comparação com a coisa tosca que o Ponto Fria oferecia, acredito que essa chinesa dure mais.
Walmart é aquilo que o consumidor espera. Não tem frescura, vendedor te empurrando refugo, preço e condições adequados. Atendimento honesto. Se explora os trabalhadores é outra história. Se destrói o comércio local, ótimo. Não estou preocupado com o ganha-pão de empresários "espertos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário