sábado, 16 de junho de 2012

É Vale Tudo ou Vale Nada?

Vale Alimentação é um benefício que recebemos para que possamos fazer as compras do mês. Em muitas empresas se tornou um importante componente do salário, uma forma de pagar mais ao funcionário e reduzir os custos com a tributação.

Existem estabelecimentos que aceitam o Vale Alimentação para comprar de feijão a fogão. Este era o caso do Walmart de Vitória. Era, porque agora para não dá pra comprar sequer sabão com o cartão, a não ser que compre junto o feijão.

Assim é o Brasil, onde tudo é levado ao extremo. As regras ou são ignoradas ou aplicadas a ferro e fogo. É o caso da lei do bafômetro, que agora ameaça deter até quem usa Listerine. E sempre aparece um defensor da lei e da ordem, exigindo regras mais rígidas. Um Demóstenes Torres ou um Datena. Mas no final, esses geralmente se revelam não muito seguidores da lei.

Eu, como pessoa de bom-senso, sou contrário a tais leis rigorosas, que na pratica não contribuem para melhorar a sociedade e quase sempre são burladas ou contestadas. Não por acaso, o Walmart de Vitória anda vazio enquanto o Carone encontra-se lotado. Logo, a necessidade de sobrevivência falará mais alto e tudo voltará a ser como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário