domingo, 5 de dezembro de 2010

Desenvolvimento

Muitas pessoas criticam a construção do India Tower e de outros supertalls de Mumbai por conta dos gastos que representam. Para muitos, o dinheiro deveria ser usado paa urbanizar as famosas favelas da cidade.
Essa é uma visão ingênua da realidade. Os prédios de Mumbai são construídos com recursos privados, sem a ajuda do governo. Eles deverão atrair investidores e moradores de alta-renda de toda parte do mundo. Isso representará aumento na arrecadação de impostos. Na construção, milhares de empregos serão gerados. E o mais importante: tecnologia. A construção do India Tower tratá uma tecnologia que poderá ser usada para gerar riqueza ao país. Isso sem falar na valorização da área, que beneficiará os pobres que moram nas redondezas.
Agora, cabe ao governo fazer um bom uso dos impostos adicionais e promover uma melhor melhor prestação de serviços a população carente. Isso se chama desenvolvimento. Combater a construção destes prédios é bobagem. Urbanizar as favelas não é suficiente, seria apenas um paliativo, uma medida compensatória de efeito restrito.
Mas, é muito mais fácil posar de socialista e ficar defendendo os pobres.


World One e outro supertall ainda sem nome, a serem construídos em Mumbai

Nenhum comentário:

Postar um comentário